Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, por unanimidade, nessa terça-feira (8), o projeto de lei que autoriza a correção das provas dissertativas de candidatos do concurso da Polícia Militar de 2021. A proposta, enviada pelo Governo do Estado, havia passado anteriormente nas comissões técnicas da Casa e foi aprovada.
Conforme a Alepi, o projeto recebeu parecer favorável do deputado Henrique Pires (MDB), na comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), na Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS). A matéria tramitava na Casa desde a segunda quinzena de março.
Ainda de acordo com a Alepi, para terem suas redações corrigidas, os candidatos precisam atingir pelo menos 60% de acertos na prova escrita e no mínimo 50% nas etapas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Além disso, será necessário alcançar pelo menos 12 pontos na prova dissertativa para seguir no certame.
Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram a inclusão do Festejo Cocal no Calendário Oficial do Eventos do Estado, proposta do deputado Rubens Vieira (PT), e o reconhecimento de utilidade pública da Federação de Tiro do Piauí, de autoria do deputado licenciado Nerinho (PT).
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Projeto de Lei
Governo do Piauí
Polícia Militar do Piauí
Henrique Pires
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Gessivaldo Isaías
Rubens Vieira
Nerinho
-
Quero o apoio dos 224 prefeitos do Piauí, diz Ciro Nogueira sobre reeleição
O senador destacou a importância de estreitar o relacionamento com os vereadores dos municípios e manifestou seu desejo de ter o apoio unânime dos prefeitos. -
Washington Bonfim é eleito presidente do partido PSB no Piauí
O secretário de planejamento agradeceu a confiança depositada por cada correligionário. -
Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo. -
CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo. -
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir