Viagora

Rafael Fonteles inaugura Cineteatro Sávio Barão em Picos

Rafael Fonteles afirmou que o Cineteatro de Picos é considerado o maior do interior do estado e vai contribuir para o desenvolvimento do setor artístico do território do Vale do Rio Guaribas.

Nesse sábado (12), o governador Rafael Fonteles esteve em Picos para inaugurar o Cineteatro Sávio Barão, no bairro Junco. O evento contou com um show da Orquestra Sanfônica e apresentações artísticas. 

De acordo com o governo, a obra foi realizada por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC) e teve investimento de R$ 5 milhões, que possibilitou a construção de 840m² de área, sendo 130m² de palco e 480 m² de auditório, com capacidade para 322 pessoas sentadas.

Rafael Fonteles afirmou que o Cineteatro de Picos é considerado o maior do interior do estado e vai contribuir para o desenvolvimento do setor artístico do território do Vale do Rio Guaribas.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCineteatro Picos
Cineteatro Picos

“Este aqui é o maior, o mais moderno do interior do estado e não tenho dúvida de que vai ser uma casa de muita cultura, arte, música, dança e muito teatro para, exatamente, possibilitar a evolução cultural de toda essa comunidade, descobrir talentos e gerar muito emprego e renda”, pontuou.

O nome do espaço cultural homenageia o ator e ativista Sávio Barão, que incentivou e promoveu diversos movimentos culturais em Picos. A filha do artista, Ruth Barão, que também trabalha nesse ramo, afirmou que a família está honrada com o reconhecimento.

“Estamos extasiados, felizes por essa obra. Picos é um celeiro de artistas e precisava de um teatro como esse. Essa construção vai trazer muitos frutos. É a realização de um sonho da família”, disse.

O secretário da Cultura, Rodrigo Amorim, destacou a importância de valorizar os grupos artísticos locais.

“Temos aqui mais de quatro grupos de teatro, festa junina, temos muita coisa legal aqui em Picos. Com esta obra, o governador Rafael mostra que valoriza a cultura”, declarou o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.

O prefeito de Picos, Pablo Santos, prestigiou o evento e comemorou a entrega do espaço cultural que deve impulsionar a produção cultural em Picos e região.

Facebook
Veja também