Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição.
O vereador Dudu Borges, candidato à presidência estadual do PT,defendeu duas estratégias principais do partido: a reeleição do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles. O parlamentar afirmou ao Viagora que a popularidade do presidente tem caído e isso preocupa a sigla, por isso a necessidade de trabalhar nesse impasse.
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição garantida.
“Eu defendo a tese de que a estratégia número um do PT é a reeleição do Lula. A popularidade de Lula caiu no Nordeste, e o Piauí é o estado mais lulista do Brasil, por isso precisamos manter e aumentar. Também precisamos garantir a reeleição do governador Rafael. Estamos vendo movimentações de todos os partidos da base em relação ao governo do estado, então não tem nada ganho também da eleição do Rafael. O fato dele estar bem na popularidade não significa dizer que ele está eleito”, pontuou.

Além disso, para o melhor desenvolvimento do partido, o petista enfatizou que a legenda precisa de uma liderança focada exclusivamente na condução política sem envolvimento direto em disputas eleitorais.
“Eu estou defendendo inclusive que o próximo presidente não seja candidato ou nada para ele ter lisura, empenho e altivez para fazer o debate. Eu não acredito que um candidato a deputado estadual ou federal vá conduzir o PT olhando para todos os lados com tempo necessário”, enfatizou.
Outro ponto central da estratégia deve ser ampliar a bancada a nível federal e estadual. O vereador explicou que o governador tem dialogado com todos as siglas em busca de um entendimento para definir a melhor estratégia de chapa.
“A bancada do PT tem que trabalhar para ampliar a estadual, federal e se estratégia for a gente ter candidato a senador,que o PT tenha também essa altivez. O governador Rafael está dialogando com toda a base do governo com o MDB, PSD, PDT, e todos os outros. No PT é a gente que tem que conduzir esse processo e a melhor estratégia, se a melhor for a senatória que assim seja”, explicou.
Dudu ainda destacou as dificuldades enfrentadas por Lula no Congresso Nacional e a importância de aumentar a presença petista no Senado Federal.
“O Lula tem apanhado muito no congresso e a Casa que modera ali o Congresso é o Senado, por isso que ele até disse brincando que prefere perder dois governadores do que perder um senador. Então é uma estratégia correta, por isso que o presidente do PT tem que estar livre, leve e solto para defender os interesses do partido e não ser conduzido pelos interesses de uma eleição”, afirmou.
Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.Senador Ciro Nogueira participa de almoço com vereadores do Piauí
Na oportunidade, o senador conversou com algumas lideranças de cidades de norte a sul do estado.Federação entre PP e União Brasil será anunciada na próxima terça, diz Ciro Nogueira
De acordo com o senador, a união tem o objetivo de fortalecer as siglas para as eleições de 2026, contribuindo para aumentar as chances de formar uma bancada federal e estadual forte e estruturada.Promotor denuncia prefeito de Tanque do Piauí ao TCE e pede realização de concurso
O prefeito Natanael Sales informou que já está fazendo os procedimentos necessários para viabilizar um teste seletivo ou concurso público no prazo de 90 dias.Não podemos tolerar no Piauí uma oposição que se silencia, diz Petrus Evelyn
O vereador foi enfático ao afirmar que Margarete Coelho pode ser uma alternativa para as eleições de 2026, desde que se mostre mais ativa na oposição.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir