PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), comentou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e defendeu mais cautela nas definições antecipadas.
O parlamentar afirmou que ainda não iniciou as discussões sobre a formação de uma chapa, mas destacou o interesse do PDT em disputar vagas na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal.

“Confesso que ainda não comecei essas discussões políticas de montagem de chapa partidária, acabei de sair de uma eleição de vereador, entrei na eleição de presidente da Câmara e agora estamos iniciando nosso mandato. É lógico que o PDT tem interesse em participar de uma disputa majoritária, ter sua chapa estadual e federal, mas eu acho que isso nós vamos debater no momento certo”, afirmou.
Questionado sobre o apoio do vereador Fernando Lima (PDT) ao colega de parlamento Draga Alana (PSD) para 2026, Enzo Samuel explicou que compreende a aliança entre os parlamentares, tendo em vista que eles faziam parte do mesmo partido.
“Primeiro as coisas precisam se definir, essas construções de candidatura, até o final do ano. Segundo que o Fernando Lima fazia parte do PSD e veio ajudar a gente nessa eleição no PDT, então ele já tinha uma relação muito próxima e pessoal com o vereador Draga Alana. São dois grandes amigos e eu tenho muito respeito por eles”, explicou.
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas.Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público.Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil.Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir