Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal.
O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) comentou em entrevista à imprensa sobre a prisão da parlamentar e advogada Tatiana Medeiros (PSB) nesta quinta-feira (03), durante a 2ª fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal, em Teresina.
O parlamentar destacou que é necessário garantir a ampla defesa de Tatiana Medeiros e a Câmara de Teresina aguarda as definições após audiência de custódia, prevista para acontecer nesta sexta-feira (04).

“Eu vou sugerir que se dê a ela o devido processo legal e a ampla defesa do contraditório para que se chegue a um ponto final. Nesse momento, ela está afastada e amanhã será a audiência de custódia, onde o Tribunal pode liberar ou não”, explicou.
A Casa Legislativa está acompanhando o caso e pode instalar uma comissão processante com o objetivo de adotar providências com relação ao caso, segundo Pedro Alcântara.
“Temos o Conselho de Ética, pode-se instalar uma comissão processante e tudo será feito dentro do prazo. Nesse momento, temos que ver o que diz o inquérito, o processo, quais as provas contra ela, para depois ter o juízo de valor. Aqui tem suspensão de mandato, advertência e, em última instância, a cassação, mas é uma decisão final.”, esclareceu.
O vereador defendeu cautela no julgamento de Tatiana Medeiros e demonstrou surpresa quanto ao afastamento da parlamentar da secretaria geral da comissão executiva da sigla dias antes da sua prisão.
“Julgar por presunção é perigoso, sou advogado e professor de direito, conheço o assunto e afirmo que é preciso aguardar o desenrolar dos fatos para não cometer uma injustiça. Fomos todos pegos de surpresa e eu estranhei a expulsão dela da secretaria do partido dois dias antes da prisão, será que alguém sabia?”, destacou.
Pedro Alcântara também comentou sobre a possibilidade dessa ocorrência prejudicar a imagem do Legislativo Municipal. “Eu não vejo que arranha a imagem da Casa, o que tinha que ser feito já foi providenciado. Nós acolhemos a decisão inicial e tudo que for decidido, nós vamos fazer. Cada coisa a seu tempo e passo”, afirmou.
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir