Viagora

Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba

Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado.

Ryan Victor de Sousa Barros, acusado de matar João Victor Rodrigues Silva por vingança, foi condenado a cumprir pena de 22 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em Parnaíba. A sentença foi proferida no dia 31 de março de 2025 pelo Tribunal do Júri. 

O Ministério Público aponta na denúncia, com base em inquérito policial, que o crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2021, por volta das 12h, quando o acusado efetuou dois disparos de arma de fogo, que resultaram na morte da vítima.

Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu pelo fato de que João Victor teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma motocicleta que os dois haviam roubado.

O Conselho de Sentença, em sua maioria, acatou as teses do Ministério Público e votou favorável à condenação do acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ryan Victor deve cumprir a pena em regime inicial fechado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Condenação

Facebook
Veja também