Amapá adota tecnologia desenvolvida por startup do Piauí
De acordo com informações do governo do estado, o serviço é possível por meio do portal de Entrega de Exames e Laudos Radiológicos, que integra todos os hospitais estaduais do AmapáO Estado do Amapá começou a adotar, em outubro, uma tecnologia desenvolvida pela startup Higia Health Tecnology (Piauiense), empresa está sediada no Tech Export Hub, localizado na Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba.
Com à ferramenta, a população pode ter acesso a laudos e exames radiológicos diretamente em qualquer aparelho com conexão à internet e em qualquer local que esteja, de forma mais rápida do que o usual. Assim, são eliminados desafios logísticos e deslocamentos para a obtenção dos resultados.
De acordo com informações do governo do estado, o serviço é possível por meio do portal de Entrega de Exames e Laudos Radiológicos, que integra todos os hospitais estaduais do Amapá. Além de tornar o processo mais seguro e eficiente, a Higka garante soluções com segurança de dados médicos sensíveis criptografados e com alto padrão de segurança, totalmente regularizada e autorizada pela Anvisa.
"Nós da Higia, sentimo-nos imensamente gratos por poder fazer parte desta evolução tecnológica no estado do Amapá. Acreditamos que a solução está ao alcance de um clique, e é isso que executamos com excelência", ressalta CTO/CSO da Higia, Dario Calçada.
“O nosso trabalho muda as vidas das pessoas – tanto de pacientes, como de profissionais –, e fazemos isso agilizando o trabalho médico, acelerando as respostas dos serviços de saúde, aumentando a produtividade dos profissionais e diminuindo a lacuna entre diagnóstico e tratamento”, ressalta Igor Alves, CEO da Higia Health Technology.
A Higia Healh é uma dasstartups que têm apoio do Governo do Piauí, por meio da Investe Piauí. Há um ano e meio, a empresa está sediada, sem custos, no Tech Export Hub, e que funciona na ZPE de Parnaíba . Além do Tech Export Hub, a Higia faz parte do programa Startup Piauí, idealizado pela Investe Piauí, e obteve um empréstimo de R$ 500 mil por meio da Finep/ Piauí Fomento.
Por: Alexia Dias