Professores piauienses retornam dos EUA com novas metodologias
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ressaltou que a experiência de aprendizagem em um país de língua inglesa ajuda os professores a aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem.Os seis professores da rede estadual de ensino do Piauí, selecionados pelo Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI) em 2024, embarcaram para um curso intensivo de seis semanas em universidades norte-americanas.
Ana Cristina do Nascimento Pires, com mais de 10 anos de experiência como professora de inglês, participou do programa no Texas e descreveu a oportunidade como a realização de um sonho. Ela destacou como o intercâmbio ampliou seus horizontes e foi projetado para motivar seus alunos. Denis Nunes Reis, professor há 20 anos, passou seis semanas na Filadélfia, onde experimentou uma tradição não apenas na língua inglesa, mas também na cultura dos Estados Unidos, enriquecendo seu conhecimento pedagógico.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ressaltou que a experiência de aprendizagem em um país de língua inglesa ajuda os professores a aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, garantindo aulas de maior qualidade e um aprendizado mais eficiente para os alunos.
O PDPI, organizado pela CAPES em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e a Comissão Fulbright, seleciona 10 professores de cada estado brasileiro, promovendo a valorização profissional e o desenvolvimento de metodologias inovadoras.