Sempi faz ação sobre violência contra a mulher no festival Maria Isabel
Foram oferecidas orientações sobre como identificar situações de abuso, com o intuito de aumentar o diálogo e a conscientização sobre a importância de denunciar e buscar ajuda.Nessa sexta-feira (18), a Secretaria das Mulheres (Sempi) promoveu uma ação de panfletagem durante o Festival Maria Isabel, em Teresina, focando nos canais de ajuda e denúncia relacionados à violência contra a mulher no Piauí.
De acordo com a Sempi o festival, foi organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), acontece na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro da capital.
O evento contou com a presença da diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento, da assistente social do Centro de Referência Francisca Trindade, Aline Moura, e da coordenadora da Mulher da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Tatiane Seixas.
As equipes da Sempi distribuíram materiais informativos que ressaltam os serviços disponíveis para as vítimas de violência doméstica, incluindo centros de apoio, delegacias especializadas e canais de denúncia. Também foram oferecidas orientações sobre como identificar situações de abuso, com o intuito de aumentar o diálogo e a conscientização sobre a importância de denunciar e buscar ajuda.