Campeão mundial de karatê ministra curso para atletas em Teresina
O evento, promovido pela Federação de Karatê do Estado do Piauí (FKEPI), faz parte do Circuito Open Nacional de Karatê, que continuará neste domingo (20), no Shopping Rio Poty, em Teresina.Na tarde desse sábado (19), o Centro de Treinamento Sarah Menezes-Saci recebeu o campeão mundial júnior de Karatê, Breno Mateus, que é reconhecido internacionalmente por suas conquistas. O atleta ministrou um curso de Kumitê, atraindo praticantes e atletas da modalidade.
Com uma vasta experiência, Breno compartilhou técnicas e ensinamentos com os participantes. “Esses momentos são muito especiais e engrandecedores. O curso de hoje foi concluído com sucesso e a intenção é voltar outras vezes”, afirmou o campeão.
O evento, promovido pela Federação de Karatê do Estado do Piauí (FKEPI), faz parte do Circuito Open Nacional de Karatê, que continuará neste domingo (20), no Shopping Rio Poty, em Teresina. O circuito conta com o apoio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Siespi) e da Secretaria dos Esportes (Secepi), com o objetivo de promover a prática do Karatê no estado e elevar o nível dos atletas locais.
A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, destacou a relevância do evento: “É mais uma ótima chance oferecida pela Secepi para o aprimoramento dos nossos atletas de Karatê, que têm conquistado títulos inéditos para o nosso estado”.
João Soares, presidente da FKEPI, enfatizou a importância do curso para o desenvolvimento técnico dos participantes. “A federação proporcionou uma oportunidade única para os atletas piauienses aprenderem diretamente com um campeão mundial”, disse.
Segundo o governo estadual, Breno Mateus é detentor de títulos como Campeão Mundial Júnior (-61kg) em Guadalajara, Campeão Mundial Escolar/Gymnasiade Júnior em Brasília, além de múltiplas medalhas no Circuito Mundial, tetracampeonatos Pan-Americanos e heptacampeonatos Sul-Americanos. O atleta é também hexacampeão brasileiro, consolidando-se como uma das maiores referências do Karatê no Brasil.