Estudantes e professores do Piauí retornam de intercâmbio nos EUA
Os intercambistas passaram 30 dias estudando em instituições renomadas, como a Worcester Technical High School e a Framingham High School, em Massachusetts.Nesse domingo (20), o Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, recebeu os 28 estudantes e seis professores que participaram de um intercâmbio educacional nos Estados Unidos. Vencedores da 1ª edição do Seduckathon, os intercambistas passaram 30 dias estudando em instituições renomadas, como a Worcester Technical High School e a Framingham High School, em Massachusetts.
O secretário Washington Bandeira, que acompanhou o grupo durante a viagem, destacou a importância da experiência ao visitar universidades de prestígio como Harvard e o MIT, além da sede do Google. "Queremos estabelecer conexões entre nossos estudantes e empresas de tecnologia, para que possam ser reconhecidos e contratados", afirmou Bandeira.
William Nascimento, estudante do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professor João Mendes O. de Melo, descreveu o intercâmbio como a realização de um sonho. "Adquiri muito conhecimento e sinto que portas se abriram para mim, tanto profissional quanto pessoalmente. Estou pronto para 'regar minha terra' e trazer bons frutos", disse.
Os professores também retornaram inspirados. Participando de oficinas e conhecendo modelos educacionais inovadores, eles visam aplicar o aprendizado nas salas de aula do Piauí. O professor Alan Ribeiro, do Premen Norte, expressou otimismo: "Estamos voltando com uma nova visão, prontos para transformar a educação em nossa terra, conforme a missão que nos foi dada pelo secretário e pelo governador".