TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID),O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informou que vem realizando ações conjuntas de enfrentamento à violência contra a mulher, tendo participação direta na campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica e familiar 2024”.
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), Assessoria de Comunicação (ASCOM), Escola Judiciária (EJUD), Laboratório de Inovação (OPALA LAB) e a Superintendência de Engenharia e Arquitetura (SENA).
“Vamos ter a realização do projeto Mais Segura – curso de defesa pessoal para magistradas e servidoras; bem como o encontro de gestores(as) da educação. Além disso, vamos ter o lançamento da Julia Sentinela – medida protetiva via whatsapp e outorga de medalha Regina Freitas. São ações importantes que reforçam a necessidade de estarmos todos empenhados no enfrentamento desta temática”, pontua a coordenadora da Cevid, a juíza Keylla Ranyere.
De acordo com a magistrada, o TJ-PI realizará múltiplas ações, entre 20 de novembro e 10 de dezembro, todas relacionadas ao tema, como a iluminação do Palácio da Justiça na cor laranja, realização de grupo de diálogo com mulheres, campanha virtual laço Branco, dentre outras.
Por: Jéssica Borges