Atletas piauienses de kungfu wushu conquistam 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze.Os atletas piauienses de kungfu wushu conquistaram 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu em Brasília (DF) de 30 de outubro a 3 de novembro.
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze. Além disso, o Piauí celebrou um feito inédito com o destaque do atleta Arthur Lima, que se tornou bicampeão na modalidade Sanda.
Conforme a Secretaria dos Esportes do Estado do Piauí (Secepi), o evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu, considerado o principal torneio de artes marciais da América do Sul.
O presidente da Federação Piauiense de KungFu Wushu e do projeto Nova Vida Sanda, Aridiego Pereira, destacou a vitória importante para o estado e a necessidade de apoiar esses atletas.
“É uma conquista emocionante para nós. O Arthur é um exemplo de dedicação e talento, e seu bicampeonato reflete o potencial do Piauí no kungFu”, relatou.
Rafael Bandeira foi outro atleta da delegação que proporcionou alegria para o Piauí, trazendo no pescoço uma medalha de bronze, fruto do seu triunfo na categoria adulta 90+.
Já na categoria de Taolu, o estado foi representado por Warner Lopes, que conquistou o ouro. Enquanto Talita Silva, que estava estreando nos campeonatos nacionais, ganhou três medalhas – ouro, prata e bronze. O médico e atleta Clovis Chagas também foi destaque na competição, trazendo para casa duas pratas. Gabriela Bittencourt e Maria Fernanda Madeiro Alaggio também sagraram-se medalhistas com um bronze e uma prata, respectivamente.