Iaspi Saúde realiza três mil consultas odontológicas no Piauí
De janeiro a setembro, a Odontologia do Iaspi Saúde realizou 121.622 exames e 27.793 consultas.O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) divulgou que oferece um diferencial relevante para os servidores públicos estaduais: o acesso a serviços odontológicos completos, incluindo reabilitação oral, sem qualquer custo adicional além da contribuição de 3,5% da carteira do Iaspi Saúde. Esse benefício estendido também contempla os dependentes dos segurados, que têm à disposição consultas e exames odontológicos abrangentes, além de procedimentos especializados que geralmente não são cobertos por outros planos de saúde convencionais.
De acordo com o Iaspi, somente de janeiro a setembro deste ano, a rede de odontologia do Iaspi Saúde realizou 121.622 exames e 27.793 consultas, totalizando uma média mensal de mais de 12 mil exames e 3 mil consultas. Para manter esse volume de atendimento, o Iaspi conta com uma rede de 67 prestadores credenciados, incluindo oito especializados em reabilitação oral, que oferece próteses e implantes.
A gerente do Iaspi Saúde, Aparecida Mesquita, destaca que a inclusão do atendimento odontológico representa um avanço significativo para os segurados e faz parte dos esforços do instituto para ampliar e aprimorar os serviços oferecidos. “Estamos trabalhando para ampliar e melhorar os serviços prestados, buscando novas parcerias e priorizando a modernização do sistema e a inclusão de novos procedimentos”, afirmou Aparecida Mesquita.
De acordo com a gerente, o serviço de odontologia do Iaspi oferece desde atenção básica, com procedimentos como restaurações, extrações simples, profilaxia, aplicação de flúor e tratamentos de canal, até serviços complexos de reabilitação oral. Essa última categoria inclui próteses e implantes, que são disponibilizados diretamente pela rede credenciada. O agendamento pode ser feito pelo próprio usuário no site do Iaspi, sem necessidade de autorizações prévias, facilitando o acesso ao tratamento.
Para agilizar o atendimento, a liberação dos serviços odontológicos no Iaspi é feita, em sua maioria, de forma eletrônica. Após realizar a consulta, o dentista credenciado solicita os exames e, no caso de procedimentos complexos como reabilitação oral ou tratamentos bucomaxilofaciais, os pedidos são encaminhados diretamente pelo sistema do Iaspi e liberados online, dispensando a necessidade do paciente comparecer presencialmente ao instituto.