Tribunal de Justiça da Paraíba lança ferramentas inspiradas no RIC do TJ-PI

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas foram lançadas na última segunda-feira (25)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), divulgou o lançamento de duas ferramentas inspiradas no Robô de Informações da Corregedoria-RIC do Tribunal de Justiça do Piauí, pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, nessa segunda-feira (25).

De acordo com o TJ-PI, as ferramentas tecnológicas são o Sistema de Análise e Controle da Litigância Abusiva (LitisControl) e o Sistema de Análise de Prisões Preventivas (SAPP), criadas a partir da apresentação do RIC. Os dois robôs desenvolvidos foram executados por meio de uma parceria entre a Corregedoria da TJPB e a Diretoria de Tecnologia do Tribunal de Justiça da Paraíba (Ditec).

Foto: Divulgação/tjpi
Robô de Informações da Corregedoria-RIC do TJ-PI

Segundo o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, os resultados significativos alcançados com as ferramentas desenvolvidas, são frutos de esforços realizados pela Corregedoria para agilizar as demandas do Judiciário, tanto dos acordos de cooperação técnica executados com outros tribunais, como a inspiração do RIC para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas.

“Ficamos extremamente felizes em saber que o RIC, uma das nossas ferramentas, tem inspirado a criação de outras ferramentas tecnológicas a favor do Judiciário. Trabalhamos ao longo desses quase dois anos justamente para trazer tecnologias que nos trouxesse celeridade nas demandas judiciais. Isso demonstra a importância delas para a Justiça brasileira e internacional, pois o jurisdicionado é o maior beneficiado com essas inovações na esfera do Judiciário. Parabenizo a Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba por fomentar o desenvolvimento de tecnologias inteligentes, e dessa forma possamos continuar ampliando o desempenho de magistrados e servidores”, pontuou o desembargador-corregedor.

Por: Jéssica Borges

Mais conteúdo sobre:

TJPI

Tecnologia

Veja também