Mais de 5 mil partos são realizados na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa
Os resultados foram divulgados pelo Governo do Piauí, que enfatizou a importância do atendimento multidisciplinar para o alcance desse marco.Após um ano de inauguração, a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa realizou mais de 5 mil partos, entre os meses de janeiro e novembro de 2024. Os resultados foram divulgados pelo Governo do Piauí, que enfatizou a importância do atendimento multidisciplinar para o alcance desse marco.
Segundo o governo estadual, o Ambulatório Especializado para Gestantes e Crianças de Alto Risco fez mais de 64 mil atendimentos nos circuitos materno, infantil e em consultas especializadas nesse período.
O superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, explicou que a maternidade auxilia as gestantes com consultas, exames e monitoramento contínuo, visando proporcionar um acolhimento integral.
“Investimos em tecnologia, infraestrutura e, principalmente, na qualificação das equipes para atender às demandas da população piauiense com excelência. Nossos avanços se traduzem em resultados concretos, como a redução de 25% na mortalidade materna e 21,8% na mortalidade infantil em relação ao mesmo período de 2023. Isso é fruto de um trabalho conjunto que envolve dedicação, planejamento e compromisso com a vida”, afirmou.
A diretora Carmen Viana afirmou que a equipe se reune mensalmente para discutir sobre os casos registrados na unidade, com o objetivo de gerar um planejamento estratégico e aprimorar a assistência das pacientes. “Esse trabalho coletivo tem sido fundamental para alcançar resultados tão significativos”, afirmou.