Estudantes do Piauí participam da Expo Favela 2024 em São Paulo

Segundo a estudante Isabelly Cláutenes, de 17 anos, uma das criadoras do projeto, a expectativa é grande para garantir a classificação no top 10.

A feira de negócios, que proporciona visibilidade para empreendedoras das favelas, segue até este domingo (8). Um dos projetos que representam o Piauí é o Capivara Kakau, desenvolvido pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, de Teresina. 

Segundo a estudante Isabelly Cláutenes, de 17 anos, uma das criadoras do projeto, a expectativa é grande para garantir a classificação no top 10. “Muita gente elogiou o nosso projeto e a nossa expectativa é alta para ficarmos classificados no top 10. Muita gente passou aqui para conhecer o projeto Kakau, então é uma possibilidade em que a gente acredita muito”, contou a aluna.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Expo Favela 2024

De acordo com o Governo Estadual, a Escola Indígena Oka Ka Inaminanoko, de Teresina, está representando a cultura e tradição indígena na feira de negócios. A mostra artística e cultural contou com roupas, biojoias e peças de artesanato produzidas pelas etnias Warao e Guajajara.

A estudante Yumili Gonzales pontuou a importância da experiência. “Estamos muito felizes e agradecidos de estarmos aqui em São Paulo. Deixamos nosso muito obrigado à Seduc e a todos os responsáveis. É uma experiência maravilhosa apresentar nossa cultura e trocar experiências com pessoas do país inteiro”, agradeceu a aluna.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Veja também