Promotor investiga aumento dos salários de vereadores de Marcos Parente
A portaria foi assinada pelo promotor Jaime Rodrigues D Alencar e publicada no dia 14 de março deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Estado.O promotor de justiça Jaime Rodrigues D Alencar instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades no aumento do subsídio dos vereadores do município de Marcos Parente. A portaria foi publicada no dia 14 de março deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Estado.
De acordo com o representante do órgão ministerial, uma representação anônima foi apresentada à Promotoria de Justiça, relatando as irregularidades, através da Resolução 001/2022.
Consta na portaria que o promotor considerou o vencimento do prazo para a conclusão do Procedimento Preparatório n° 06/2023 - SIMP nº 000044-319/2022 e que é necessária a continuidade da atuação no caso, por isso foi convertido em inquérito civil.
Além disso, foi fixado prazo de 01 (um) ano para conclusão do inquérito civil, conforme a promotoria.
Outro lado
O Viagora procurou a Câmara Municipal de Marcos Parente sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.