Secult-PI abre consulta on-line sobre Política Nacional Aldir Blanc

As informações coletadas, por meio do formulário, serão utilizadas como subsídio na elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) anunciou, na última quarta-feira (15), a abertura de um formulário de consulta pública voltado para a Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de 2024. Este formulário tem o objetivo de coletar informações que serão utilizadas na elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), que a secretaria encaminhará ao Ministério da Cultura.

Podem participar da consulta pública tanto pessoas físicas quanto jurídicas e coletivos. Cada participante tem a possibilidade de preencher o formulário uma única vez. O secretário da Cultura, Carlos Anchieta, ressaltou a importância desta iniciativa, destacando que a ferramenta permitirá que a classe artística do Piauí seja ouvida e contribua na construção desta política cultural.

“O formulário representa uma grande oportunidade para que artistas, produtores e agentes culturais do Piauí contribuam com suas sugestões e visões para a construção do futuro cultural do estado”, explicou Anchieta.

O período para preenchimento do formulário está aberto até o dia 31 de maio de 2024. A consulta pública está alinhada com a Lei nº 14.399/2022, que institui a Pnab, servindo como base para este processo participativo.

A Secretaria da Cultura do Piauí sublinha a importância da participação ativa da comunidade cultural nesse processo, com o objetivo de garantir que a Pnab 2024 seja uma política que verdadeiramente atenda às necessidades e desafios enfrentados pelos profissionais e artistas do estado.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Veja também