Rafael Fonteles lança Plano Estratégico de Marketing Turístico nesta terça

O documento contém 592 páginas e traz diagnósticos e métodos inovadores para a promoção do Estado.

Nesta terça-feira (11), às 11h30, o governador Rafael Fonteles apresentará o Plano Estratégico de Marketing Turístico do Estado do Piauí em uma cerimônia realizada no Palácio de Karnak. O documento, desenvolvido sob a supervisão das consultoras Marta Poggi e Gleice Guerra, foi entregue à Secretaria do Turismo (Setur) e conta com 592 páginas de diagnósticos e métodos inovadores para a promoção do Estado como destino turístico.

O secretário de Turismo, José Neto Monteiro, ressalta a importância do plano para o setor. "O Piauí possui uma diversidade cultural e natural riquíssima. Com o Plano de Marketing, vamos direcionar o nosso trabalho, atraindo mais visitantes, gerando mais empregos e renda, e fortalecendo a nossa identidade como um destino turístico de referência. Com o esforço conjunto de todos os envolvidos, alcançaremos resultados extraordinários", afirmou Monteiro. 

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
José Neto Monteiro

O Plano de Marketing Turístico faz parte do programa “Piauí: Aqui Tem Turismo”, e inicialmente focará nos polos Costa do Delta, Origens e Teresina. As ações propostas no documento visam não apenas aumentar o fluxo de turistas, mas também promover o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecer a identidade cultural do estado, consolidando o Piauí como um destino turístico de destaque no cenário nacional.

Gleice Guerra, uma das responsáveis pela elaboração do projeto, compartilhou suas impressões sobre o processo. "Elaborar o plano estratégico de marketing turístico do Piauí foi, ao mesmo tempo, uma grande satisfação e um grande desafio. Satisfação por encontrar tantos atrativos singulares, tanta hospitalidade, tanta beleza em um estado pouco conhecido pelos brasileiros. Um desafio por ser a primeira iniciativa do gênero no turismo do estado, que tem recebido muita atenção por parte de todos os órgãos estaduais, indicando maturidade institucional“, pontuou Guerra.


 

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