CPE Cível realiza mais 45 mil movimentações processuais no Piauí
De acordo com a coordenadora da CPE Cível, Laiane Oliveira, os resultados obtidos são motivados por estratégias eficientes.As Centrais de Processos Eletrônicos (CPE) I e II das Varas Cíveis de Teresina apresentaram resultados notáveis no mês de maio de 2024. Segundo dados divulgados, foram realizadas 45.244 movimentações processuais e registradas 2.472 baixas processuais apenas nesse período.
O corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, elogiou os resultados, destacando a importância das CPEs na melhoria da prestação jurisdicional. “A CPE Cível I e II são ferramentas implementadas pela Corregedoria que, com o propósito de dinamizar a tramitação processual das Varas Cíveis de Teresina, apresentam resultados cada vez mais satisfatórios aos jurisdicionados piauienses”, afirmou o desembargador.
A coordenadora da CPE Cível, Laiane Oliveira, atribui o sucesso às estratégias eficientes e ao empenho das equipes envolvidas. “Trabalhamos com o intuito de levarmos sempre resultados que impactam na celeridade da tramitação processual das unidades em que a CPE I e II estão atuando, que hoje compreende da 1ª a 10ª Varas Cíveis da capital. Apenas no último mês, em maio, conseguimos atingir o índice de atendimento à demanda em 76,68% na CPE Cível II, mantendo zerado os processos paralisados há mais de 100 dias nas 10 unidades em que trabalhamos”, comemorou.
A adoção das Centrais de Processos Eletrônicos demonstra a busca incessante do Judiciário piauiense por soluções inovadoras que agilizem a justiça e garantam um serviço de excelência. Os números refletem não apenas a eficiência do sistema, mas também a dedicação das equipes que trabalham incessantemente para manter a fluidez e a celeridade nos processos, atendendo às expectativas da sociedade por um Judiciário mais rápido e eficaz.