Dr. Pessoa entrega centro cirúrgico do Hospital do Dirceu nesta quinta

A prefeitura de Teresina juntamente com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), entrega o novo Centro Cirúrgico do Hospital nesta quinta-feira (06).

Nesta quinta-feira (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai entregar o novo Centro Cirúrgico do Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu. A solenidade acontecerá às 11h, no salão nobre da prefeitura. 

A estrutura vai beneficiar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de cirurgias de pequeno e médio porte na rede municipal. De acordo com a FMS a obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Teresina.

Para viabilizar o funcionamento do centro cirúrgico, a FMS adquiriu equipamentos e materiais de última geração como carro de anestesia, autoclave, instrumental cirúrgico, desfibrilador e monitores.

Segundo o presidente da FMS Ítalo Costa, serão realizadas no local cirurgias eletivas de pequeno e médio porte dos pacientes que estão em fila de regulação do SUS, inicialmente após consulta com o cirurgião do ambulatório do próprio hospital.

“Esse serviço trará um grande benefício para a população de Teresina, que passará a contar com mais uma possibilidade de ter suas demandas resolvidas”, ressalta.

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, explicou que essa iniciativa visa descentralizar os procedimentos cirúrgicos, que anteriormente eram realizados em outras unidades de saúde.  

“É preciso ter sensibilidade e poder de ação. Essa entrega, com a ajuda do nosso presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, vai ajudar a dar vazão outras unidades de atendimento de Teresina. Como médico, me sinto feliz e realizado ao poder entregar esse novo centro cirúrgico para Teresina”, pontuou o gestor. 

Autorização da reforma do troca-troca

Na oportunidade, Dr. Pessoa também assinará a ordem de serviço da reforma do Troca-troca, em ato que acontecerá às 9h na Avenida Maranhão.  

De acordo com a prefeitura, a estrutura da feira do Troca-Troca, construída em 1980, passará por uma significativa reforma e revitalização, com um investimento superior a R$ 3 milhões.  

Segundo o superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - Centro, José Alberto, a obra incluirá a adição de 66 novos boxes de serviços, além da recuperação estrutural e visual das abóbadas tradicionais da cobertura, reforma dos banheiros, instalações elétricas e hidrossanitárias, e a criação de vagas de estacionamento.

Os novos espaços proporcionarão melhores condições aos permissionários e usuários, contribuindo para o patrimônio cultural e impulsionando a economia local.

Mais conteúdo sobre:

Saúde

Prefeitura de Teresina

Fundação Municipal de Saúde - FMS

Sistema Único de Saúde - SUS

Veja também