Polícia Científica do Piauí recebe equipamentos para ajudar solucionar crimes
Alguns dos equipamentos são placa aquecedora, placa de resfriamento, processador de tecidos e micrótomo.O Laboratório de Patologia Forense do Departamento de Polícia Científica do Piauí recebeu novos equipamentos que devem auxiliar na realização de exames mais precisos.
De acordo com o perito-geral do DEPOC, Antônio Nunes, a maioria dos equipamentos recebidos já estão no Piauí.
“Já chegaram quase todos os equipamentos do laboratório. O que ainda não chegou, está pronto para ser enviado diretamente da Alemanha. O laboratório de patologia forense do IML é um dos mais modernos e equipados das polícias científicas do Brasil”, afirmou Antônio Nunes.
Os equipamentos são central de inclusão completa (inclui placa aquecida, placa refrigerada e dispensador de parafina), placa aquecedora, placa de resfriamento, processador de tecidos, micrótomo semi-automático, banho histológico, estufa capela, quatro microscópios, sendo duas unidades da marca Zeiss, empresa mundial referência em microscopia, e outras duas unidades e duas autoclaves.
O reforço também conta com reagentes, produtos químicos e outros materiais necessários para exames realizados pela equipe perita médico-legista patologista.
De acordo com o perito Antônio Nunes, a verba para o investimento foi viabilizada pelo deputado Francisco Costa, junto ao Ministério da Justiça. “Os agradecimentos do DEPOC ao Deputado Francisco Costa, que viabilizou a verba junto ao Ministério da Justiça; também ao secretário Chico Lucas por acatar o projeto”.