Secretaria das Mulheres analisa dados sobre feminicídio no Piauí

Os dados analisados são relativos ao primeiro semestre de 2024 e foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

Nessa sexta-feira (12), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, participou de uma reunião com a equipe da Sempi visando compartilhar e analisar os dados de feminicídio no estado referentes ao primeiro semestre de 2024.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), com a apresentação do Elas Vivas Lab, da Sempi. De acordo com a Zenaide Lustosa, secretária das Mulheres, a reunião foi importante para discutir ações com o objetivo de aprimorar a eficácia, a eficiência e a efetividade das políticas voltadas ao enfrentamento e prevenção da violência contra as mulheres, especialmente no caso mais extremo, que é o feminicídio.

Segundo a coordenadora do Laboratório Elas Vivas (Elas Vivas Lab), Maria Clara Silveira, trimestralmente é realizada uma análise com 4 publicações anuais referentes aos dados de Segurança Pública.

“Os boletins discutidos na reunião de hoje são referentes aos registros administrativos oficiais do Estado e analisam os indicadores de boletins de ocorrência nas delegacias da mulher do estado do Piauí. A partir dessa análise e desses números por trimestre, fazemos o monitoramento desses indicadores para subsidiar as ações da Sempi”, explica a coordenadora.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)

Feminicídio

Veja também