Membros do Banco Mundial chegam ao Piauí para estudo da aplicação de recursos

O evento de consultoria começou na quarta-feira (17) e segue até a sexta-feira (19).

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) recebeu a Superintendência de Gestão (SUGEST) e especialistas do Banco Mundial (BIRD), para uma reunião com o objetivo de realizar um estudo sobre o controle e aplicação de recursos públicos. A consultoria começou na quarta-feira (17) e segue até a sexta-feira (19), em Teresina.

No encontro, deve ser feita a análise dos termos de referência, orçamentos, processos licitatórios, compras públicas, fluxos internos e documentos técnicos.

Foto: Governo do Piauí
As orientações o Banco Mundial serão direcionadas a várias secretarias do Estado do Piauí.

De acordo com o superintendente de Gestão da Secretaria da Fazenda e coordenador do Progestão Piauí, Cristovam Cruz, o direcionamento do evento de três dias é a eficiência e transparência.

“E é por isso que estamos empenhados em trabalhar e estreitar a colaboração com os especialistas do Banco Mundial para garantir que todas as etapas sejam realizadas com a máxima eficiência e transparência, sempre capacitando nossos servidores para entregar um trabalho de excelência", afirmou.

As orientações dos especialistas devem ser direcionadas à Secretaria de Saúde (Sesapi), Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Previdência Estadual (PiauíPrev), a Secretaria de Planejamento (Seplan), a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Secretaria de Educação (Seduc) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz)

Teresina

Piauí

Veja também