Juiz Daniel Alves toma posse no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
O magistrado está ocupando a vaga do juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha diante do fim do seu mandato em 21 de janeiro deste ano.O advogado Daniel de Sousa Alves tomou posse no cargo de Juiz Efetivo da Egrégia Corte Eleitoral Piauiense em sessão solene nessa segunda-feira (1º). O magistrado deve atuar no biênio 2024/2026.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que designou o juiz José Maria de Araújo Costa para discutir dando as boas-vindas ao magistrado.
“Não tenho dúvidas de que o Dr. Daniel Alves tem as qualidades que se amoldam na perfeição dos predicados que devem se destacar em um bom magistrado”, disse.
O Dr. José Maria destacou a importância da função, além de ressaltar que o pai do juiz que é desembargador serviu de inspiração para a carreira na magistratura.
“Refiro-me ao pai do empossado, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho cuja experiência, como julgador, servirá com certeza de inspiração para o seu filho”, pontuou.
Em seu discurso, o juiz Daniel de Sousa pontuou seu compromisso em garantir a transparência do processo de escolha dos representantes do povo, bem como a missão que honrar a magistratura eleitoral piauiense.
“É com alegria e gratidão que assumo hoje o cargo de Juiz Titular desta Corte Eleitoral Piauiense”, disse o Dr. Daniel afirmando que fazia questão, entretanto, de afastar o cálice da vaidade e do triunfo para reafirmar perante ao Tribunal Pleno, as autoridades constituídas deste estado aqui representes e a sociedade civil a sua plena responsabilidade que o cargo impõe e o compromisso de exercê-lo como uma verdadeira missão.
Segundo o TRE-PI, o magistrado está ocupando a vaga do juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha diante do fim do seu mandato em 21 de janeiro deste ano.
Estiveram presentes no evento, o governador do Piauí, Rafael Fonteles; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva; e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Sobre o juiz Daniel Alves
Daniel Alves é natural de Teresina e tem 44 anos, ele é pós-graduado em Direito Civil, Processo Civil e Ciências Criminais pela Faculdade de Ciências Humanas e Jurídicas de Teresina – CEUT bem como em Direito Ambiental, Agrário e Urbanístico pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC.
Em sua carreira na magistratura, Daniel já passou pela presidência da Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí de 2016 a 2019 e da vice-presidência da Comissão de Acompanhamento do Processo Legislativo da mesma Ordem de 2020 a 2021. Além disso, foi procurador Geral da Câmara Municipal de Teresina, nomeado em 2019 e exercendo o cargo até a presente data.