Sempi inicia campanha de prevenção à violência no litoral do Piauí com Ônibus Lilás

A iniciativa segue até o sábado (27) e abrange os municípios de Parnaíba, Ilha Grande e Luís Correia.

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) iniciou uma campanha de prevenção à violência nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande, no litoral do estado. A ação teve início na quinta-feira (25) e segue até o sábado (27). 

A iniciativa conta com o Ônibus Lilás, que vem sendo amplamente usado em campanhas de acolhimento e apoio para as mulheres em situações de violência doméstica e de gênero. Entre as ações realizadas, estão reuniões sobre o enfrentamento ao trabalho infantil e abuso sexual, além de visitas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, à Secretaria de Assistência Social e ações educativas.

Foto: Sempi
A campanha deve avançar para outros municípios do Piauí

De acordo com a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento, a campanha “Ei, mermã, não se cale!” também assume o papel de informar sobre os métodos de denúncia.

“Estamos colocando adesivos informativos nos banheiros e em outros locais estratégicos para garantir que aquelas mulheres que se sentirem importunadas saibam onde buscar atendimento psicossocial e como cessar a violência”, explicou Nascimento.

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, adiantou que outros municípios do estado também serão visitados pelo Ônibus Lilás. "Outros municípios, como Oeiras e Dirceu Arcoverde, ainda receberão a visita do Ônibus neste mês".

A campanha conta com a colaboração da Secretaria de Turismo (Setur) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)

Ônibus Lilás

Violência doméstica

Piauí

Veja também