Teresina sediará plano que guiará a política climática do país na sexta
O novo Plano Clima, que será apresentado oficialmente em 2025, objetiva frear o avanço do aquecimento global.Nesta sexta-feira (2), Teresina sediará, das 14h30 às 17h30, a plenária do Plano Clima Participativo do Bioma Caatinga, no Centro de Convenções de Teresina.
O evento tem como objetivo, discutir a redução das emissões de gases de efeito estufa no Brasil a partir da construção de um plano que guiará a política climática do país pelos próximos 10 anos. O governador Rafael Fonteles e os ministros Márcio Macêdo, Marina Silva, Carlos Fávaro e Wellington Dias participam das discussões.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentará a primeira versão do texto na Conferência do Clima da ONU (COP-29), no Azerbaijão, em novembro deste ano. O novo Plano Clima, que será apresentado oficialmente em 2025, objetiva frear o avanço do aquecimento global e impedir que ele produza impactos ainda mais dramáticos.
Organizadas pela Secretária-Geral da Presidência da República, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, as plenárias levarão debates in loco aos biomas brasileiros: Caatinga, Costeiro-Marinho, Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa.
Os interessados em participar da plenária em Teresina, que discutirá sobre o bioma Caatinga, devem realizar a inscrição por meio do site https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/planoclima