Diálogos Tributários serão promovidos em Uruçuí e Bom Jesus
O evento será realizado pela Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) e terá uma série de palestras, bem como rodas de conversa voltadas para discutir e esclarecer questões tributárias.A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), em parceria com a Comissão de Estudos Tributários (CET) da Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí (OAB/PI), realizará os "Diálogos Tributários", nos dias 8 e 9 de agosto, nas cidades de Uruçuí e Bom Jesus.
Segundo o governo estadual, o evento contará com uma série de palestras e rodas de conversa voltadas para discutir e esclarecer questões tributárias, visando promover a transparência e o diálogo entre a sociedade e as instituições fiscais.
Ainda de acordo com o governo, diversas entidades locais reconhecem a importância do diálogo tributário para o desenvolvimento regional, reafirmando o compromisso das instituições com a educação fiscal e a melhoria das práticas tributárias no estado do Piauí.
Os Diálogos Tributários são uma oportunidade para produtores rurais, empresários, advogados e cidadãos interessados em compreender melhor o sistema tributário, esclarecer dúvidas e contribuir para a construção de um ambiente de negócios mais justo e transparente.
Confira a programação completa:
Quinta-feira - 8 de agosto
17h: Rodada de conversa/palestras em Uruçuí.
Sexta-feira - 9 de agosto
16h: Instalação da Sefaz Itinerante em Bom Jesus.
17h: Rodada de conversa/palestras em Bom Jesus, no Hotel Gurguéia Palace.
Palestrantes
Emílio Júnior - secretário de Estado da Fazenda.
Maria das Graças Moreira - superintendente da Receita da Sefaz/PI.
Lísia Vilarinho - diretora da Unidade de Administração Tributária (Unatri) da Sefaz.
Maria Cristina Lages - representante da Unatri/TARF.
Fred Mendes - presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/PI.
Abel Escórcio - mestre e Especialista em Tributário, pesquisador da Apet/SP e advogado.
Phelippe Salha - advogado.