Após selo de inspeção estadual da Adapi, cooperativa aumenta produção

A empresa Piauí Mel foi idealizada por jovens que acreditaram na força e no trabalho da cooperativa.

A empresa da Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais de Assunção do Piauí (COOPPRAS), Piauí Mel recebeu o selo de inspeção estadual (SIE) e passou a comercializar seus produtos em todo o estado.

De acordo com o diretor-presidente da cooperativa e da Piauí Mel, José Caetano da Silva, desde obtiveram o SIE, passaram a fazer o processo de envase e comercialização, possibilitando o beneficiamento de 98 toneladas por ano e o atendimento de 160 apicultores dos 12 municípios do Território dos Carnaubais.

"Em 2023, envasamos mais de 3 toneladas de mel", disse o diretor, enfatizando que a cooperativa começou os trabalhos com 20 cooperados e hoje já conta com mais de 160 atuando em diferentes cadeias produtivas.

José Caetano, destaca que o selo dá a garantia de que o mel produzido pelos cooperados tem qualidade e aceitação no mercado, além de permitir que o produtor tenha acompanhamento técnico, responsável e com as devidas instruções de preparação, produção e embalagem, fazendo com que o produto que chega aos supermercados e à mesa do consumidor seja totalmente seguro.

Além disso, a empresa Piauí Mel foi idealizada por jovens que acreditaram na força e no trabalho da cooperativa, conhecendo de perto a realidade dos que produzem o mel para o sustento familiar.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Rafael Fonteles

Veja também