Sargento da PMPI é campeão mundial de Jiu-Jitsu 2024
O piauiense competiu em Fortaleza (CE), na categoria “Kimono Marrom Meio Pesado”, neste final de semanaO Sargento Everson Andrade, integrante do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) da Polícia Militar do Piauí (PMPI), alcançou o topo do pódio no Campeonato Mundial BJJ Pro 2024, realizado em Fortaleza, no Ceará, no último final de semana. Andrade sagrou-se Campeão Mundial na categoria Kimono Marrom Meio Pesado, marcando mais um capítulo de sucesso em sua carreira na arte marcial.
A vitória no evento internacional reforça o talento e a dedicação do atleta, que expressou sua satisfação em representar tanto o estado do Piauí quanto a Polícia Militar nessa competição de alto nível. "Estou muito feliz de ter ido participar de mais essa competição com muita fé, coragem e determinação. Consegui sair de lá como campeão mundial de Jiu-Jitsu em kimono. Muito feliz de estar representando a Polícia Militar, muito feliz de estar representando também o meu batalhão, o Bopaer. Ao longo desses anos, eu venho colecionando, graças a Deus, muitas medalhas. Sou tricampeão Norte-Nordeste, tricampeão piauiense, e há uns 4 meses fui campeão brasileiro também", relatou Everson.
Aos 51 anos, o campeão também é destaque na categoria sem kimono, onde conquistou o título brasileiro recentemente. Para Everson, essa nova medalha de ouro é um sinal de que a idade não deve ser vista como um obstáculo para quem busca superar desafios. Ele compartilha que uma de suas motivações é inspirar outros a se desafiarem, independentemente da idade. "Na medida do possível, eu vou pra incentivar meus amigos. Tenho muitos amigos que têm a minha idade e acham que não podem se desafiar. Eu afirmo que podem sim. Eu vou mais para servir como incentivo. A conquista não é minha, a conquista é de todos", enfatizou o atleta.
Além de competidor, o sargento é professor de Jiu-Jitsu em diversos projetos sociais, academias e ginásios, e acredita que essa vitória reflete o trabalho coletivo e a importância de motivar outras pessoas. "Dou aula em projeto, dou aula no ginásio, dou aula em academia. Fico muito feliz por isso", completou Everson.