Obra da Lagoa do Portinho está 80% concluída, diz Rafael Fonteles
As obras de revitalização e novos projetos visam fortalecer o ecoturismo no litoral do PiauíO governador Rafael Fonteles esteve em Parnaíba no último domingo (1°) para acompanhar o andamento das obras de revitalização da Lagoa do Portinho, um dos principais pontos turísticos do litoral piauiense. Durante a visita, o governador destacou o avanço da obra, que já está 80% concluída, e celebrou os impactos positivos que os investimentos trarão para a região. Além da Lagoa do Portinho, o Governo do Estado planeja intervenções na Lagoa do Bebedouro, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do ecoturismo na região.
"A obra da Lagoa do Portinho está 80% concluída, e as intervenções na Lagoa do Bebedouro estão prestes a começar. Dois importantes investimentos que fortalecem o setor de turismo. É muito bom ver que Parnaíba está crescendo e se preparando para um grande futuro!", declarou o governador Rafael Fonteles, demonstrando otimismo com as transformações que o município vem experimentando.
Segundo informações do Governo do Estado, o projeto de revitalização da Lagoa do Portinho inclui a construção de um parque ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. Executada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a obra conta com um investimento de R$ 6 milhões. A iniciativa visa não apenas melhorar a infraestrutura do local, mas também promover a educação ambiental e a preservação dos recursos naturais da região.
Além das intervenções na Lagoa do Portinho e na Lagoa do Bebedouro, Rafael Fonteles destacou outros investimentos que o Governo do Estado tem feito no litoral piauiense. “Nós estamos com um compromisso muito grande com o litoral do estado. Recentemente entregamos o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, já começamos a fazer o processo de urbanização, ligando Cajueiro da Praia a Barra Grande e, em breve, estaremos apresentando para a comunidade os investimentos que iremos fazer na orla da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia”, detalhou o governador.