Intercambistas do Piauí visitam sede do Google nos Estados Unidos
A comitiva, que venceu a 1ª edição do Seduckathon, também esteve na MIT -Massachusetts Institute of Technology.Os intercambistas, vencedores do Seduckathon, participaram de mais uma experiência imersiva nos Estados Unidos nessa segunda-feira (23). Professores e estudantes do Piauí visitaram a universidade MIT -Massachusetts Institute of Technology e a sede do Google, em Cambridge.
Segundo o Governo do Piauí, a universidade norte-americana é parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na promoção do curso de empreendedorismo, que é ministrado em 267 escolas da rede estadual, contemplando cerca de 30 mil estudantes no Piauí.
Durante a visita ao MIT, a comitiva piauiense conheceu os criadores do programa instalado na rede pública e puderam ouvir suas experiências.
A programação também contou com a visita ao Google, que também tem parceria com a Seduc na disciplina Inteligência Artificial, reconhecido pela Unesco como o primeiro projeto nesse modelo nas Américas.
O professor da equipe do Premen Norte, Alan Costa, explicou que essa experiência contribui para a aprendizagem na sala de aula.
“Queria agradecer ao secretário Washington Bandeira, ao nosso governador, Rafael Fonteles, por estarem nos proporcionando essa experiência. Isso irá nos permitir levar essa vivência para outros alunos e motivar outros professores a abraçarem a educação e fazer com que haja uma transformação na educação no Piauí”, pontuou