Rede Feminina intensifica conscientização sobre câncer infantojuvenil
A Rede Feminina realizará uma série de atividades dedicadas à disseminação de informações cruciais sobre o câncer infantojuvenil.A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC/PI) no mês de setembro intensifica as ações em prol da campanha Setembro Dourado, voltada para a conscientização sobre o câncer infantojuvenil.
A iniciativa integra a Campanha Nacional promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) e tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para crianças e adolescentes que enfrentam a doença.
A Rede Feminina realizará uma série de atividades dedicadas à disseminação de informações cruciais sobre o câncer infantojuvenil. Segundo a presidente da Rede Feminina, Carmen Campelo, o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é fundamental para elevar as chances de cura.
"O câncer infantojuvenil é uma realidade que atinge muitas famílias, e é crucial que estejamos atentos aos sinais que as crianças e adolescentes podem apresentar. Nossa campanha no Setembro Dourado busca mobilizar a sociedade para que todos estejam cientes dos sintomas e possam buscar ajuda médica o mais rapidamente possível. O diagnóstico precoce é fundamental para elevar as chances de cura”.
Com as ações planejadas, destacam-se palestras em escolas, onde profissionais de saúde e voluntários compartilharão conhecimentos essenciais sobre os sinais e sintomas da doença. Essas palestras têm como foco capacitar professores, alunos e pais a identificar precocemente possíveis sintomas, o que pode ser decisivo para aumentar as chances de cura.