Boletim de Indicadores 2024 aponta 20 mil manifestações na Ouvidoria-Geral do Piauí
Segundo o governo, foram registradas 20.482 manifestações no Sistema de Ouvidoria do Estado, consolidando o papel da instituição como um canal essencial de comunicação entre a população e o governoO Governo do Piauí, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) divulgou o Boletim de Indicadores, com informações detalhadas sobre as ações e resultados alcançados ao longo do ano de 2024.
Segundo o governo, foram registradas 20.482 manifestações no Sistema de Ouvidoria do Estado, consolidando o papel da instituição como um canal essencial de comunicação entre a população e o governo. Esse número representa um aumento expressivo de 1.829% em comparação com os últimos cinco anos. Se comparado ao ano anterior, o crescimento foi de 15,9%, confirmando a tendência de participação ativa dos cidadãos. Esse engajamento crescente reflete a confiança da população nos canais de atendimento da ouvidoria e a eficiência do órgão em responder às demandas.
O ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, destaca que o avanço significativo nos números é um reflexo da crescente confiança da sociedade na Ouvidoria. “Estamos felizes em ver esse aumento de participação cidadã, o que reforça o compromisso do governo em promover a cidadania e fortalecer a participação social”, pontuou.
De acordo com a ouvidoria, o Boletim de Indicadores traz detalhes sobre as manifestações registradas, destacando os tipos de solicitações recebidas, como denúncias, sugestões, reclamações, elogios e pedidos de informação. Além disso, o documento também apresenta um panorama das principais ações realizadas ao longo de 2024, como o programa "Ouvidoria Ativa", a ampliação da Rede de Ouvidorias Setoriais, o Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria e a Campanha de Divulgação do Protocolo Diga!, que reforça o combate ao assédio e à discriminação.