Clínicas e hospitais do Piauí suspendem atendimento pelo Plamta
De acordo com o sindihospi, os atendimentos só serão normalizados após o repasse do pagamento da competência de julho.
O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) comunica que a rede credenciada suspendeu desde às 00h de hoje (11) o atendimento do PLAMTA e IASPI Saúde.
- Foto: Divulgação/SindhospiRede credenciada de saúde suspende atendimentos do PLAMTA e Iaspi Saúde.
O motivo seria o não cumprimento do cronograma de pagamento dos prestadores, que se encerrou no dia 10 de outubro, conforme foi acertado no Ministério Público Estadual no último dia 04 de outubro.
O Sindhospi informa ainda que foi procurado pela diretoria do IASPI sobre o não cumprimento do prazo estabelecido, mas sem sucesso para uma nova negociação. De acordo com o sindicato, os atendimentos só serão normalizados após o repasse do pagamento da competência de julho.
O Plano Médico de Assistência e Tratamento (PLAMTA) é plano de assistência à saúde destinado aos servidores públicos estaduais, bem como aos servidores das Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista do Piauí e seus dependentes, patrocinado e administrado pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí – IASPI.
O PLAMTA tem como objetivo complementar e suplementar a Assistência Médica Hospitalar Básica aos seus beneficiários através de adesão facultativa dos servidores do Estado.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir