Defesa de Dilma quer anular impeachment após delação de Funaro
O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, alegou em nota que falas de Lúcio Funaro confirmam que, os argumentos que a defesa da ex-presidente sustenta desde o início do processo fazem sentido.
A ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT) vai usar em sua defesa, trechos da delação de Lúcio Funaro, para a Procuradoria-Geral da República. A defesa da ex-presidente vai pedir a anulação do impeachment.
O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, alegou em nota que falas de Lúcio Funaro confirmam que, os argumentos que a defesa da ex-presidente sustenta desde o início do processo fazem sentido e são coerentes.
- Foto: Roberto Stuckert Filho/PREx-presidente Dilma Rousseff (PT)
Dessa forma, a defesa de Dilma alega que o afastamento é nulo, já que foi encabeçado pelo presidente da Câmara dos Deputados na época, Eduardo Cunha e por deputados que queriam evitar “a sangria da classe política brasileira”.
Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, Lúcio Funaro, doleiro, afirmou ter repassado o valor de R$ 1 milhão, ao ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. O valor seria para a “compra” de votos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Assim, José Eduardo Cardozo disse que, “na delação premiada do senhor Lúcio Funaro, ficou demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment”.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir