TST marca audiência de conciliação dos Correios para amanhã (04)
Os Correios propuseram um reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir do mês de janeiro de 2018 e manutenção do ACT 2016/2017.
A audiência de conciliação entre os Correios e as federações representantes dos trabalhadores acontece nesta quarta-feira (4), às 16h, em Brasília. O objetivo é resolver conflitos surgidos depois da greve dos empregados que começou no dia 19 de setembro. O agendamento foi feito pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira.
- Foto: Sindicato dos Bancários do ParáTribunal Superior do Trabalho (TST).
Na última quinta-feira (28), oministro reconheceu como abusiva a paralisação dos empregados. Em seu despacho, Emmanoel Pereira declarou que “houve adesão à greve com a negociação ainda não encerrada, o que implica na abusividade”.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) iniciou a paralisação nas suas bases sindicais antes de ser apresentada a proposta financeira, entre outras cláusulas que estavam sendo discutidas nas negociações.
Os Correios e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) chegarem a uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2017/2018, que contemplava reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir do mês de janeiro de 2018 e manutenção do ACT 2016/2017.
No entanto, segundo a empresa, as bases sindicais da Findect votaram em assembleias pela rejeição dessa proposta e decidiram aderir ao movimento sem uma contraproposta.
Correios
Tribunal Superior do Trabalho - TST
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir