Entidades criam grupos de trabalho para atuar em presídio de Altos
A criação aconteceu para debater sobre o fato ocorrido no último sábado (30), quando uma criança foi encontrada dentro de uma cela da unidade prisional juntamente com um detento preso por estupro.
Dois grupos de trabalho foram criados pelos representantes da OAB-PI, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública, juntamente com o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira.
- Foto: Divulgação
Instituições criam grupos de trabalho para aperfeiçoamento do sistema prisional do Piauí.
A criação aconteceu em uma reunião hoje (05) para debater sobre o fato ocorrido no último sábado (30), quando uma criança foi encontrada dentro de uma cela da unidade prisional Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, juntamente com um detento preso por estupro de vulnerável.
O primeiro grupo terá o intuito de discutir sobre a segurança da unidade prisional e o segundo grupo foi formado com o objetivo de debater o aperfeiçoamento das regras de entrada de crianças e adolescentes nos presídios.
O secretário Daniel Oliveira ressaltou a importância da presença das instituições para o fortalecimento de ações em prol do sistema prisional piauiense. “Reconheço a necessidade desta integração entre as instituições para aperfeiçoar o regramento e a disciplina de entrada e saída das penitenciárias do nosso Estado. Valorizo esse momento de debates e acredito que todos os olhares são importantes para que possamos aperfeiçoar a execução da política penitenciária do Estado”, afirmou.
Ao final, os representantes ficaram responsáveis por apresentar estudos que irão aprimorar o desenvolvimento dos trabalhos dos dois grupos num prazo de 15 dias e, posteriormente, promover a criação de relatórios para tais estudos.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Daniel Oliveira
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos.Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir