Sinpoljuspi anuncia nova greve dos agentes penitenciários do Piauí
A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
Na manhã desta segunda-feira (09), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), José Roberto, informou ao Viagora, que a categoria está articulando um novo movimento grevista no Piauí. A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
“Agora eles querem esconder a verdade da população e pegaram esses agentes penitenciários como bode expiatório, mas a Justiça será feita. Mas as providências serão tomadas, o movimento grevista está sendo articulado e vamos, nesse movimento grevista, lutar por nossa sobrevivência”, declarou José Roberto a respeito do afastamento de 12 agentes.
- Foto: Divulgação/Sinpoljuspi
Agentes penitenciários prometem entrar de greve
Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, a conduta de Daniel Oliveira é abusiva. “O sindicato vê essa atitude do secretário como uma aberração, um ato de vício, de ódio, de insanidade. O secretário de Justiça sabe, que no Piauí, a Secretaria de Justiça criou um sistema penitenciário paralelo”.
Além disso, José Roberto completou dizendo que os detentos não respondem aos agentes. “Onde nesse sistema, presos não dão satisfação sobre seus atos, aos agentes penitenciários, dão apenas ao diretor da Unidade e ao próprio secretário de Justiça”, explicou.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Daniel Oliveira
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir