Wellington pede ajuda em Brasília para lidar com a crise carceraria
A viagem ocorreu, após, no sábado (07), o governador decretar situação de emergência na unidade prisional de Esperantina.
Nesta segunda-feira (09), o governador Wellington Dias e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, estão em Brasília reunidos com representantes do Governo Federal, para solicitar a presença da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), para a proteção dos presídios e da população, durante a crise que o Estado passa.
A viagem ocorreu, após, no sábado (07), o governador decretar situação de emergência na unidade prisional de Esperantina, depois de uma rebelião na sexta-feira (06), em que 75 presos fugiram.
- Foto: CCOM
Wellington Dias
Mesmo assim, nesse domingo (08), mais 10 presos fugiram da penitenciária. Porém, segundo a secretaria de Justiça, 32 já foram recapturados. O decreto destina forças de segurança para o presídio e inicia os reparos na estrutura física da unidade, que foi bastante danificada no incidente.
A cidade de Esperantina recebeu mais de 70 integrantes das forças de segurança para proteger a população. Mas, nessa segunda-feira (09), o Sinpoljuspi anunciou nova greve dos agentes penitenciários do Piauí.
Wellington Dias
Daniel Oliveira
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir