Juíza marca audiência sobre racismo sofrido por promotor
O promotor entrou com ação civil de indenização por danos morais por racismo e injúria racial contra o Estado de Santa Catarina.
A audiência para tratar do caso de racismo denunciado pelo promotor do Ministério Público do Estado (MP-PI), Francisco de Jesus, que aconteceu em Santa Catarina durante um congresso de membros do órgão, foi marcada pela juíza Maria Célia Lima do Tribunal de Justiça do Piauí, para o dia 14 de dezembro.
O promotor entrou com ação civil de indenização por danos morais por racismo e injúria racial contra o Estado de Santa Catarina. Já que é o responsável pelo Ministério Público do Estado. O ato foi cometido pelos seguranças, que barraram a chegada do promotor, apenas dele.
- Foto: MPPIPromotor Francisco de Jesus
A estranheza foi ocasionada por que mesmo a segurança alegando ser atuação de praxe, os outros promotores não foram barrados. Além disso, Francisco de Jesus era o único negro no local.
Segundo o promotor, outros colegas viram a situação e reagiram com estranheza, por isso no segundo dia ele filmou a situação. Quando o segurança mudou a postura após saber que estava sendo gravado.
Dia da Consciência Negra
Nesta segunda-feira (20) é comemorado o dia da Consciência Negra. A data foi escolhida por ser o dia da morte do líder quilombola “Zumbi dos Palmares”. Nesta data o Promotor Francisco de Jesus, que luta pelas minorias da sociedade lembrou a importância de combater essa prática que vai contra a igualdade e democracia.
“Hoje dia da Consciência Negra, é importante refletirmos sobre a igualdade racial e agirmos para inibir essas práticas que vem representar racismo em uma sociedade que deve ser igual em todas as formas”.
Promotor Francisco de Jesus
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir