MPF-PI cobra retirada de aguapés dos rios Poti e Parnaíba
O Ministério Público Federal no Piauí está cobrando planejamento e organização no cumprimento do acordo firmado com algumas entidades.
O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) está cobrando planejamento e organização no cumprimento do acordo firmado com algumas entidades dentro do processo que trata sobre a preservação dos rios Poti e Parnaíba, com a retirada dos aguapés, anualmente, até que a solução definitiva seja implementada com a cobertura integral da rede de esgoto de Teresina, hoje com apenas 18%.
- Foto: Gil Oliveira.MPF/PI cobra planejamento para retirada de aguapés dos rios Poti e Parnaíba.
O MPF-PI se reuniu, no dia 17 de novembro, com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), da Empresa Água e Esgotos do Piauí (Agespisa) e da Empresa Águas de Teresina (Aegea).
O procurador da República solicitou ao juízo da 2ª Vara Federal audiência com as partes envolvidas, para esclarecimentos sobre o cumprimento do termo de ajuste de conduta, que prevê diversas obrigações ambientais, especialmente em razão da subconcessão do serviço de água e esgoto da capital.
Ministério Público Federal - MPF
Agespisa
Aegea Saneamento
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir