TJ do Piauí esclarece que não suspendeu auxílio-moradia de juízes
O tribunal esclareceu que auxílio-moradia continua sendo pago aos magistrados.
O presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes, suspendeu a Parcela autônoma de Equivalência (PAE), Auxílio Saúde e Gratificação de Diretoria de Fórum para a juízes piauienses. O pagamento do auxílio moradia não foi suspendido.
A decisão foi confirmada em nota oficial divulgada hoje (12), após a publicação de uma matéria na imprensa sobre a suposta suspensão do pagamento de auxílio moradia aos magistrados.
- Foto: Divulgação/TJ-PI.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.
Com a nota, Erivan Lopes esclareceu o fato noticiado pela suposta reportagem “não é verdade que tenha suspendido o pagamento do auxílio-moradia aos juízes, pois este continua sendo pago”.
A nota também informou que as suspensões efetivadas pelo Tribunal de Justiça dizem respeito estão em conformidade atendem ao Provimento 64/2017 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Sobre matéria veiculada na Imprensa na manhã desta terça-feira (12/12), com título “EXCLUSIVO! Presidente do Tribunal de Justiça suspende pagamento de auxílio moradia a juízes”, o Desembargador Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, esclarece que não é verdade que tenha suspendido o pagamento do auxílio-moradia aos juízes, pois este continua sendo pago.
O Presidente ressalta que a suspensão, em atendimento ao Provimento 64/2017 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi somente referente a Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), Auxílio saúde e Gratificação de Diretoria de Fórum, conforme consta da Portaria nº 5281, de 07 de dezembro de 2017, deste Tribunal.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Erivan Lopes
-
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias. -
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir