Viagora

Detentos recebem revisões para o Enem em presídios do Piauí

A Casa de Custódia e as penitenciárias de Floriano e Parnaíba serão as contempladas.

Serão realizadas em 2, 8 e 9 de dezembro, as últimas revisões preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2017 (Enem PPL). Promovidas pelas secretarias de Justiça e de Educação do Piauí, as revisões ocorrerão nas penitenciárias de Floriano e Parnaíba e na Casa de Custódia de Teresina, respectivamente.

O Estado registrou 313 inscritos na realização das provas, que serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro nas unidades prisionais. Já foram realizadas, ainda este ano, revisões para o Enem na Casa de Custódia, Casa de Detenção de São Raimundo Nonato e Penitenciária Regional de Picos.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoSeduc e Sejus realizam revisões preparatórias para o Enem PPL.Seduc e Sejus realizam revisões preparatórias para o Enem PPL.

As revisões serão realizadas pela equipe de professores da rede pública estadual de ensino, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

A Secretaria da Justiça aponta que de 2015 a 2017, houve um crescimento de aproximadamente 292% do número de detentos estudando nas unidades penais, saindo de 164 em 2014 para 1.163 neste ano. A Sejus ainda informou que cerca de 36% dos detentos do Piauí estão em algum programa educacional nas penitenciárias.

Para o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, “a educação para pessoas privadas de liberdade no sistema prisional do Piauí tem sido conduzida como política de Estado, o que resulta no crescimento do número de reeducandos dispostos a sair da criminalidade e abraçar a educação como meio para se transformarem”.

Facebook
Veja também