Rubem Martins quer suspensão da subconcessão da Agespisa
O parlamentar alega que o processo deve ficar suspenso até que a superintendente do Programa de Parcerias Público Privada do Estado, Viviane Moura, compareça a Assembleia Legislativa.
Na sessão desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Rubem Martins (PSB) pediu que os parlamentares formem uma comissão para comparecer amanhã (21) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de solicitar a suspensão da apreciação do processo de subconcessão dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).
- Foto: Divulgação/AlepiRubem Martins
O parlamentar alega que o processo deve ficar suspenso até que a superintendente do Programa de Parcerias Público Privada do Estado, Viviane Moura, compareça a Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a subconcessão que fará com que parte dos serviços de águas e esgotos realizados pela Agespisa passe para a iniciativa privada.
Viviane deveria prestar os esclarecimento sobre a subconcessão hoje (20), mas o secretário da Administração, Franzé Silva, enviou oficio informando que a avó de Viviane havia falecido, por isso ela não poderia comparecer à sessão na Alepi.
A vencedora da licitação feita pelo Governo do Estado foi a Aegea Saneamento e Participações S/A para os serviços na zona urbana de Teresina. O processo foi questionado e está sendo analisado pelo TCE-PI.
Agespisa
Rubem Martins
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir