Governo discute Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio
O estado do Piauí ocupa a 4ª posição no ranking de mortes por suicídios a cada 100mil habitantes.
Segundo levantamento elaborado a partir de dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, referentes ao ano de 2013, o estado do Piauí ocupa a 4ª posição no ranking de mortes por suicídios a cada 100mil habitantes.
Tetando buscar uma solução, a secretaria de Estado da Saúde discute este tema no II Colegiado de Coordenadores de Saúde Mental do Piauí que acontece nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10). No evento, será apresentado o Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio 2017/2018.
- Foto: Facebook/ Francisco Costa
Francisco Costa, secretário estadual de Saúde
Em palestras, mesas redondas e oficinas, coordenadores, usuários, técnicos estaduais e representantes de órgãos do controle social irão trabalhar o planejamento das ações da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) visando a manutenção de diversas atividades para garantir assistência a saúde mental, tanto no sistema prisional, quanto na assistência farmacêutica, além de realizar projetos terapêuticos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e reabilitação psicossocial.
O Colegiado tem à frente a Gerência de Saúde Mental do Governo do Estado que tem como função: fazer o monitoramento, supervisão e implementação de políticas para melhoria da saúde mental da população. "Então, a nossa função é mediar a negociação entre os municípios e o Ministério da Saúde na execução da política que vai desde a qualificação ao apoio técnico. Temos um grupo condutor da RAPS que leva todas as decisões para que os coordenadores possam encaminhá-las em seu território e às instancias específicas de cada município”, explicou Gisele Martins, gerente.
No encontro, os coordenadores também estão sendo orientados quanto à legislação que rege os princípios do trabalho desenvolvido por eles, em conjunto com os usuários.
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade.Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí.Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas.Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir