TSE determina prosseguimento de ação contra Zé Filho e Sílvio Mendes
A denúncia relata abuso de poder político e econômico. O processo chegou ao desembargador Edvaldo Pereira de Moura no dia 07 de março.
A Ação de Investigação da Justiça Eleitoral, movida pelo Ministério Público contra Zé Filho e Sílvio Mendes, então candidatos ao cargo de governador e vice-governador do Estado, respectivamente, nas eleições de 2014, foi reaberto e reenviado para parecer do Corregedor Regional Eleitoral.
A denúncia relata abuso de poder político e econômico, conduta vedada a agente público, uso de recursos públicos para propaganda institucional durante a campanha eleitoral, favorecendo a chapa de Zé Filho que buscava a reeleição. O Ministério Público Eleitoral pede a declaração de inelegibilidade e aplicação de multa aos dois acusados.
- Foto: Divulgação/Fms/ Fiepi
Silvio Mendes e Zé Filho
O Tribunal Regional Eleitoral havia determinado a extinção do processo sem resolução do mérito quando os juízes entenderam que as provas apresentadas eram ilícitas, porém, o Tribunal Superior Eleitoral, analisando o recurso especial protocolado pelo então governador Zé Filho, reconheceu a licitude das provas obtidas pelo Ministério Público Eleitoral e determinou o prosseguimento do processo.
Nessa terça-feira (07), o processo chegou ao gabinete do desembargador Edvaldo Pereira de Moura para manifestação acerca das acusações.
Resposta
A equipe do VIAGORA tentou contato com o ex-governador Zé Filho e com o presidente da FMS, Sílvio Mendes, nessa quinta-feira (09) e sexta-feira (10), mas as ligações não foram atendidas.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Sílvio Mendes
Zé Filho
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1, mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir