TSE determina prosseguimento de ação contra Zé Filho e Sílvio Mendes
A denúncia relata abuso de poder político e econômico. O processo chegou ao desembargador Edvaldo Pereira de Moura no dia 07 de março.
A Ação de Investigação da Justiça Eleitoral, movida pelo Ministério Público contra Zé Filho e Sílvio Mendes, então candidatos ao cargo de governador e vice-governador do Estado, respectivamente, nas eleições de 2014, foi reaberto e reenviado para parecer do Corregedor Regional Eleitoral.
A denúncia relata abuso de poder político e econômico, conduta vedada a agente público, uso de recursos públicos para propaganda institucional durante a campanha eleitoral, favorecendo a chapa de Zé Filho que buscava a reeleição. O Ministério Público Eleitoral pede a declaração de inelegibilidade e aplicação de multa aos dois acusados.
- Foto: Divulgação/Fms/ FiepiSilvio Mendes e Zé Filho
O Tribunal Regional Eleitoral havia determinado a extinção do processo sem resolução do mérito quando os juízes entenderam que as provas apresentadas eram ilícitas, porém, o Tribunal Superior Eleitoral, analisando o recurso especial protocolado pelo então governador Zé Filho, reconheceu a licitude das provas obtidas pelo Ministério Público Eleitoral e determinou o prosseguimento do processo.
Nessa terça-feira (07), o processo chegou ao gabinete do desembargador Edvaldo Pereira de Moura para manifestação acerca das acusações.
Resposta
A equipe do VIAGORA tentou contato com o ex-governador Zé Filho e com o presidente da FMS, Sílvio Mendes, nessa quinta-feira (09) e sexta-feira (10), mas as ligações não foram atendidas.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Sílvio Mendes
Zé Filho
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir