Agentes penitenciários do Piauí aderem a paralisação nacional
O sindicato e os agentes penitenciários vão se reunir em frente à Casa de Custódia de Teresina durante as 24 horas de movimento na quarta-feira (15).
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) resolveu aderir à paralisação nacional da categoria que acontece a próxima quarta-feira (15). De acordo com o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda, após várias reuniões com a categoria nacional, o Piauí resolveu aderir à paralisação em apoio à PEC 308.
“A nossa reivindicação é em relação a PEC 308, que intitula os agentes penitenciários, enquadrando eles na categoria de policial, para melhor desenvolvimento da atividade penitenciária e garantindo também mais serviço para sociedade, por ter uma abrangência maior. ”, relata Kleiton Holanda.
- Foto: Facebook/Sinpoljuspi
Quadro de apoio à PEC 308.
O vice-presidente relata ainda que a PEC está a cerca de 10 anos parada e se encontra pautada na Câmara dos Deputados para votação, mas ainda não teve um parecer favorável ou contrário. Segundo ele, caso não haja resultado satisfatório com a paralização do dia 15, o sindicato irá se reunir novamente em Brasília com a federação nacional para possivelmente convocar uma nova paralização.
Kleiton relata que alguns serviços continuaram sendo executados durante a paralização. “Nós só cumpriremos alvará de soltura, e também a questão de serviços urgente, como a distribuição de alimentação, água, atendimento médico de urgência e emergência. ”, complementou o vice-presidente.
O sindicato e os agentes penitenciários vão se reunir em frente à Casa de Custódia de Teresina durante as 24 horas de movimento na quarta-feira (15).
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir