Viagora

Agentes penitenciários do Piauí aderem a paralisação nacional

O sindicato e os agentes penitenciários vão se reunir em frente à Casa de Custódia de Teresina durante as 24 horas de movimento na quarta-feira (15).

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) resolveu aderir à paralisação nacional da categoria que acontece a próxima quarta-feira (15). De acordo com o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda, após várias reuniões com a categoria nacional, o Piauí resolveu aderir à paralisação em apoio à PEC 308.

“A nossa reivindicação é em relação a PEC 308, que intitula os agentes penitenciários, enquadrando eles na categoria de policial, para melhor desenvolvimento da atividade penitenciária e garantindo também mais serviço para sociedade, por ter uma abrangência maior. ”, relata Kleiton Holanda.

  • Foto: Facebook/SinpoljuspiQuadro de apoio à PEC 308.Quadro de apoio à PEC 308.

O vice-presidente relata ainda que a PEC está a cerca de 10 anos parada e se encontra pautada na Câmara dos Deputados para votação, mas ainda não teve um parecer favorável ou contrário. Segundo ele, caso não haja resultado satisfatório com a paralização do dia 15, o sindicato irá se reunir novamente em Brasília com a federação nacional para possivelmente convocar uma nova paralização.

Kleiton relata que alguns serviços continuaram sendo executados durante a paralização. “Nós só cumpriremos alvará de soltura, e também a questão de serviços urgente, como a distribuição de alimentação, água, atendimento médico de urgência e emergência. ”, complementou o vice-presidente.

O sindicato e os agentes penitenciários vão se reunir em frente à Casa de Custódia de Teresina durante as 24 horas de movimento na quarta-feira (15).

Facebook
Veja também