Alepi aprova PEC que permite licenciamento de parlamentares
O projeto, de autoria do deputado João Mádison, já havia sido pela Comissão de Constituição e Justiça na última quinta-feira (16) .
Na manhã desta segunda-feira (20) o Projeto de Emenda Constitucional – PEC nº 01/2017 que permite que parlamentares estaduais ocupem cargos de gestor máximo de entidades da administração indireta estatal, foi aprovado pelos deputados estaduais do Piauí. O projeto que já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na última quinta-feira (16), tem como relator o deputado estadual João Mádison (PMDB).
A matéria que permite aos deputados assumirem secretarias e fundações foi aprovada com 21 votos favoráveis, 3 votos contra e 6 abstenções. Themístocles Filho, presidente da Alepi, argumentou que medida semelhante já foi tomada em 6 estados brasileiros.
- Foto: Lucas Dias
Deputado João Mádison
De acordo com as informações, o deputado Dr. Pessoa deu um dos votos contra o projeto. O deputado justificou seu voto alegando que áreas como saúde, educação e segurança não devem ser privatizadas.
Recentemente foi aprovado o Projeto de Lei nº 74/16 para a criação da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) que tem como intuito prestar serviços de serviço médico-hospitalar, ambulatorial e de gestão dos hospitais estaduais com implementação do sistema de gestão único. A discussão sobre a PEC foi iniciada quando uma parcela dos deputados contestou a ida do deputado Pablo Santos (PMDB) para a gestão da fundação.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
João Madison
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessadosZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregosInscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos.Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do PiauíCâmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir